3 NOV

Melhores motivos para conhecer a região do Cariri

Date: 03/11/2020

Sendo um dos principais destinos turísticos do Ceará, a região do Cariri atrai milhares de turistas todos os anos por suas diversas atrações.  

 

Caso você ainda não conheça, essa região é formada pelas cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, que antigamente formavam o Crajubar. Hoje, além dessas 03 grandes cidades, outros pequenos municípios também fazem parte, como Nova Olinda e Santana do Cariri. 

 

Nesse post você irá conhecer os principais motivos para você viajar para a região do Cariri e conhecer essa linda região turística.  

 

Melhores atrativos turísticos da região do Cariri 

 

Se você está vindo para a região do Cariri, certamente vai querer aproveitar alguns dos principais pontos turísticos. E se tem uma coisa que sobra são atrativos que misturam muita diversão e lazer. 

 

Caso você esteja em busca de atrativos para se divertir com a família, por toda a região irá encontrar vários pontos turísticos. Não podemos esquecer da cultura, história e religião que estão muito presentes entre todas as cidades, e se você deseja conhecer um pouco mais sobre essas importantes partes do Cariri Nordestino, não irá faltar atrativos turísticos para você. 


Quer conhecer os principais atrativos turísticos da região? Leia nosso conteúdo completo clicando aqui


Gastronomia com pratos únicos 

 

Não tem como viajar para a região do Cariri e deixar de experimentar as delícias da culinária típica nordestina. Com diversos pratos típicos, como a galinha caipira com pirão e pequi e a carne de sol, é impossível deixar de provar essas maravilhas da gastronomia local. 

 

Vindo diretamente dos engenhos de cana de açúcar, quem viajar para esse destino pode experimentar o caldo de cana, rapadura e a verdadeira cachaça nordestina. As frutas típicas também não deixam a desejar, como o caju, cajá, seriguela e o mamão, tanto em sucos, sorvetes ou direto do pé. 


Festas religiosas que atraem multidões 

 

As comemorações religiosas podem ser notadas durante todo o ano na região do Cariri. Barbalha, por exemplo, tem a festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade, festa essa que antecede as festas de são João e são Pedro, as famosas festas juninas. 

 

E não podemos falar de eventos religiosos na região do Cariri sem lembrar das famosas romarias que acontecem nessa região. Durante os meses de fevereiro, setembro e novembro, acontecem as principais romarias da região. Milhares de devotos saem de seus lares para fortalecer sua fé em Juazeiro do Norte e fazer suas promessas. 

 

Além das importantes festas religiosas, podemos citar o Festival Expocrato, um dos maiores eventos que reúnem famosos da música brasileira na região nordeste. Ao longo de toda a programação você pode curtir grandes cantores de todos os estilos musicais e aproveitar as feiras e exposições de artesanato e gastronomia. 


Opções de hospedagem diferenciadas 

 

Se você vem passar suas férias na região do Cariri, vai precisar da melhor hospedagem para seu descanso, principalmente se vai visitar todos os atrativos que a região oferece.  

 

Em relação a isso você não precisa se preocupar, são diversos hotéis que atendem a todos os públicos espalhados entre as cidades. 

 

A melhor opção para você aproveitar seus momentos na região do Cariri certamente é o Imperial Palace Hotel 

 

Nós oferecemos estrutura completa para sua comodidade, conforto e segurança. Com nossos serviços e atendimentos especiais, como as piscinas adulto e infantil e café da manhã, você pode conhecer todo o Cariri Cearense hospedo em um hotel que preza por sua tranquilidade. 

 


Ficou interessado? Entre em contato agora mesmo com o Imperial Palace Hotel e solicite disponibilidadeestamos prontos para te atender e proporcionar os melhores momentos em Juazeiro do Norte e região. 



Verifique a disponibilidade de datas sem compromisso!