8 FEV

Como montar sua mala para viagem de negócios

Date: 08/02/2021

Organizar sua mala para viagem de negócios pode não ser sempre uma tarefa muito fácil. Afinal são vários cuidados a serem tomados para que tudo fique organizado e não falte nada durante uma importante reunião.  

 

Muitas vezes, itens de valor podem passar despercebidos durante a organização e fazem falta em determinado momento, ou ao desfazer a mala você acha um espaço na mala que poderia ser utilizado para um casaco extra que ficou para trás. 

 

E para que essas situações não aconteçam com você, nesse texto você irá conferir as principais dicas para organizar sua mala para viagem de negócios.  

 

Faça um checklist para não esquecer nada 

 

Um bom checklist é sempre nosso aliado na hora de viajar, afinal de contas, ele nos ajuda a não esquecer nada. Monte uma lista completa e detalhada sobre todos os itens que devem estar em sua mala para viagem de negócios. 

 

Desde documentos e remédios até o número de camisas sociais para cada dia ou reunião, fazer um checklist irá te ajudar e muito ao preparar sua mala. 

 

Roupas neutras para todas as ocasiões

 

Está em dúvida sobre qual calça ou gravata levar em sua mala para viagem de negócios? Na dúvida, a recomendação é sempre optar por opções mais neutras e que não chamem tanta atenção. 

 

Cores como preto e branco são as melhores escolhas nesse caso, já que por serem neutras, se encaixam em todas as ocasiões e ajudam a fazer diversas combinações com poucas peçasEntão guarde as roupas mais chamativas e coloridas para uma ocasião mais específica e leve apenas as mais discretas em sua mala para não levar volume extra.  

 

Mala para viagem de negócios: Carregadores e baterias 

 

Já aconteceu de levar seu notebook e esquecer o carregador em casa? Ou esquecer o carregador do celular e ter que comprar um de última hora? Além de colocar esses itens em seu checklist, vale a pena dar uma última checada antes de fechar a mala para viagem de negócios.  

 

Fones de ouvido, óculos, carregadores e pilhas costumam fazer falta na hora H, então dê uma atenção especial nesses casos. 

 

Mala arrumada para não amassar

 

Agora que você já sabe tudo o que tem que estar em sua mala para viagem de negócios, chegou o momento de arrumar a sua mala. E nesse passo, uma das dicas mais importantes é organizar todas as roupas dobradas e bem arrumadas dentro da mala. 

 

Dessa forma você evita que suas roupas fiquem completamente amassadas durante a viagem e chegam perfeitas para usar ao chegar no hotel. 

 

Aproveite cada espaço da mala para viagem de negócios 

 

Aliada a dica anterior, nossa última dica de hoje é essencial para quem vai passar mais dias viajando. Aproveitar cada espaço da mala faz toda diferença em sua organização. Utilizar necessaires ajudam na organização, evitam espaço sobrando dentro da mala e ainda deixam objetos pequenos e de higiene juntos para que não fiquem soltos na mala. 

 


Agora que você já conferiu nossas dicas e sabe como organizar sua mala para viagem de negócios. Solicite sua disponibilidade no Imperial Palace Hotel e desfrute de um hotel com muito conforto e comodidade em sua próxima viagem de negócios em Juazeiro do Norte. Não perca essa oportunidade!



Verifique a disponibilidade de datas sem compromisso!