29 SET

05 atrativos turísticos imperdíveis em Juazeiro do Norte CE / O que fazer em Juazeiro do Norte?

Date: 29/09/2020

Dentro da Região Metropolitana do Cariri, você encontra a linda cidade de Juazeiro do Norte CE, muito conhecida pelas romarias e pelos diversos atrativos turísticos religiosos da cidade que atrai milhares de devotos todos os anos. 

  

Mas não é apenas a religião que chama atenção. As belezas naturais que cercam a cidade e a rica cultura também são partes muito importantes de Juazeiro. 

  

Neste post você irá conhecer os principais atrativos turísticos que você e sua família não podem deixar de conhecer na sua próxima visita a Juazeiro do Norte. 

  

Estátua de Padre Cícero 

   

Se contarmos com sua base, o monumento possui aproximados 30 metros de altura e em nível de importância é um dos símbolos mais reconhecidos dos atrativos turísticos da região, sendo muito visitado em Juazeiro do Norte. 

  

Hoje, a estátua já possui pouco mais de 50 anos, esculpida e inaugurada em 1969. Esse importante ponto turístico fica localizado no topo da Colina do Horto, local onde o famoso religioso de Juazeiro costumava orar. 

  

Caso você não conheça as histórias, Padre Cícero foi um ícone no estado do Ceará e todo Nordeste, influenciador da religiosidade e política da população de Juazeiro quando ainda era um pequeno povoado, no final do século XIX e início do século XX. 


Centro de Cultura Popular Mestre Noza 

  

Fundado no ano de 1983, o Centro de Cultura Popular Mestre Noza foi criado com o objetivo de incentivar o artesanato e a arte local. Você pode realizar uma visita e ver as principais obras feitas pelos mais de 150 artesãos associados. 

  

Mestre Noza foi um importante e mundialmente reconhecido artesão nascido em Pernambuco, mas que passou grande parte da vida em Juazeiro do Norte. Inocêncio Medeiros da Costa, seu verdadeiro nome, ficou conhecido como artista popular, escultor e xilogravurista a partir do ano de 1930, por esculpir imagens de São Sebastião e produzir uma capa de literatura de cordel. 

  

A partir do Projeto Cultura Viva dos Artesãos do Mestre Noza, esse importante espaço cultural tem se tornado cada vez mais equipado e fortalecido, dando mais um grande motivo para que você programe sua visita e não deixe de conhecer esse ponto turístico tão especial de Juazeiro do Norte CE. 

  

Chapada de Araripe 

  

Local que preserva grande parte da natureza nativa dessa área, a Chapada de Araripe, ou “lugar onde nasce o dia”, na língua Cariri, é um atrativo turístico imperdível.  

  

As opções de turismo ecológico são inúmeras, com destaque para as diversas trilhas, como exemplo a do Pitoco, Pontal da Cruz e Belmontex. Ainda em meio à natureza, vale aproveitar os mirantes, rios e suas nascentes, cachoeiras e a grande diversidade de fauna e flora que completam essa incrível paisagem. 

  

Se você pretende visitar a região do Cariri, a Chapada de Araripe e seus encantos não podem ficar de fora.  


Geoparque Araripe 

  

Você quer mais um grande motivo para visitar a Chapada de Araripe? Os atrativos turísticos presentes no Geoparque Araripe são surpreendentes. Essas áreas são de extrema importância histórica, geológica e paleontológica, já que preservam diversas evidências da presença humana registrada de milhares de anos atrás. 

  

Para os turistas que desejam conhecer mais sobre esses atrativos, são mais de 09 parques arqueológicos espalhados em 06 municípios do sul do Ceará, incluindo o parque da Colina do Horto em Juazeiro do Norte. 

  

Não podemos deixar de destacar é claro, os sítios de Riacho do Meio, localizado em Barbalha, e Batateiras, na cidade de Crato. 

  

Esse incrível Geoparque é o único brasileiro do programa internacional da Unesco. Os vestígios de presença humana datam de mais de 30 mil anos e ajudam os visitantes a entenderem como era a região antes e depois do contato com a humanidade. 

 

Basílica de São Francisco 

  

Completamente decorada com mosaicos e lindas pinturas, a Basílica de São Francisco é um dos atrativos turísticos religiosos mais lindos de toda a cidade. Inaugurada no começo de 1956, essa importante construção reúne milhares de romeiros todos os anos. 

  

Em sua arquitetura encontra-se uma torre de quase 45 metros com um relógio e imagem de São Francisco esculpida na Itália. No teto do edifício é possível ver o nome de diversas famílias que fizeram parte da construção e ajudaram erguer essa linda construção em Juazeiro. 



Ficou curioso para conhecer esses incríveis atrativos turísticos de Juazeiro do Norte CE? Venha visitar a cidade e os principais pontos que estão à disposição de sua família. Aproveite e solicite disponibilidade agora mesmo no Imperial Palace Hotel, não perca mais tempo e se hospede em um dos melhores hotéis de Juazeiro do Norte com muito conforto e comodidade.



Verifique a disponibilidade de datas sem compromisso!